segunda-feira, 5 de novembro de 2012

R.I.P

Muito bom dia amigos e parentes 
 Hoje fizemos uma maratona. Como sempre ao acordar neste feriado de 02 Nov. 2012 estamos preparados para o dia em que prestamos homenagem aos mortos. Todas as culturas o fazem desde longos milênios atrás. Importante é não desanimar com qualquer tipo de argumento negativo. 
Estava nublado, havia chovido, o trânsito está carregado, vai ter muita gente, não tem lugar para estacionar, vão ter vendedores de flores RECICLADAS DO LOCAL, o bondinho não deve estar funcionando, etc. Encontramos várias das situações pensadas. Importante e que tudo fluiu bem. Vale a pena ressaltar o sucesso da cadeira de rodas da Hermínia. Muitas pessoas perguntaram o modelo, pois ficaram surpresos pelo fato de verificarem que subimos até ao alto pelo bondinho. 
Foi interessante até porque muitos desejavam ajudar empurrando e mostrando os caminhos entre as lápides. Das folhas de mamonas e urtigas tivemos que passar por cima e/ou desviar, Das escadas ti-vemos que subir um a um os degraus ou pedir para nossa mãe apear, subir a pé e aguardar em cima. 
Hoje tivemos a oportunidade de contemplar mais familiares e amigos com uma lembrança acendendo uma vela. Também vale a intenção por uma pessoa que você agora pensar Foram mais de 24 velas acessas, até para outros desconhecidos fizemos homenagens pois tí-nhamos mais velas do que pessoas próximas a lembrar. Colocamos flores para todos. 
Tomamos o cuidado de colocar as bolsas em cima de sacolas de plástico. Lavamos tudo com água sanitária e limpamos sapatos e mãos.. Deixamos no lixo tudo que levamos descartável. 
Na volta lavamos as mãos nas pias das instalações onde estão as capelas. Limpamos os pés, sapatos e as rodas da cadeira antes de colocá-la no DUSTER. 
Voltamos com muito calma . Fizemos aos nossos entes queridos, representando todos da família, as nossas homenagens neste dia 02 Nov. 2012. Daí R.I.P, ou simplesmente DESCANSEM EM PAZ em abreviatura em inglês (rest in Pea-ce) 
É claro que tiramos fotos. 
Um abração. Hermínia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário