terça-feira, 30 de outubro de 2012

História de Vida - Onde Deus me quer...



Bom dia, parentes e amigos.

Cada um deve ter uma historia semelhante.
Coincidência?
Há cerca de 15 anos atrás estava levando meu filho Danilo para Campinas quando ele era da EsPCEx no carro vermelho VW que minha mãe e meus irmãos tinham me dado comprando-o do meu irmão Claudio.
Foi o meu primeiro carro com ar condicionado e direção hidráulica, um SANTANA.
Durante a viagem fomos parar em Resende-RJ, pois o Danilo queria pegar umas coisas na casa da avó no Bairro Manejo.
Na cidade de Resende decidi parar para almoçar com meu filho.
Conversa gostosa e alegre.
Após o almoço decidi não acompanhá-lo até Campinas e pedi que me levasse até a obra da casa que estava fazendo, que era no morro onde se situava a antiga Torre de Rádio, no bairro Novo Surubi.
Ele insistiu para que fossemos juntos. Disse Eu, que estava muito feliz, que iria  aproveitar para construir uma parede na obra com minhas próprias mãos.
Entreguei o carro para ele dirigir e ir até a casa da avó no MANEJO e que ele de lá poderia seguir sozinho para Campinas-SP.
Passados cerca de 50 minutos, surgiu na obra no Surubi um carro da polícia.
Parei o que estava fazendo e fui atender.
Vi que meu filho Danilo estava dentro do carro.
Me aproximei, ele desceu, veio em minha direção e estava nervoso.
Foi logo me dizendo que havia acontecido um acidente.
Minhas primeiras palavras foram: VOCE ESTA MACHUCADO? Respondeu: NÃO.
VOCE MACHUCOU ALGUEM? Respondeu: NÃO.
Então o que aconteceu?
Pai bati com o carro e acho que deu perda total!
Ao voltar da casa de minha avó, já indo para CAMPINAS, fui em uma curva antes da ponte, tentar desamarrar, soltar, o cadarço do tênis que estava preso no acelerador e ao me abaixar bati em um FUSCA VERDE que estava parado, estacionado, o carro subiu a calçada e entrou em uma FARMÁCIA quebrando toda a vitrine.
ENTÃO Eu DISSE A ELE! Foram só prejuízos materiais, vamos lá para preparar a devida reparação dos danos. IMPORTANTE E QUE NÂO HOUVE PERDAS DE VIDAS HUMANAS OU LESÕES EM PESSOAS.
Os policiais ficaram satisfeitos com o desenrolar daquela conversa de pai para filho.
Os policiais se ofereceram e nos levaram até o local onde estavam os carros (o SANTANA e o FUSCA) já com um bom número de curiosos.
Em lá chegando examinei o local, os carros, a farmácia com MUITA CALMA E ALEGRIA.
ISTO CAUSOU UM ESPANTO NAS PESSOAS QUE ACHARAM QUE EU ESTAVA "DOIDO", POIS EM NENHUM MOMENTO LAMENTEI O OCORRIDO.
Acontece que logo ao chegar e verificar o estrago no SANTANA percebi que a lateral dianteira do parabrisa havia de partido, dobrado e atravessado o BANCO DO CARONA onde Eu estaria sentado se estivesse VIAJANDO COM MEU FILHO.
A peça de lataria estava posicionada como se transpasse o CORAÇÃO de uma pessoa que porventura ali estivesse sentada.
Agora todos do local, ao ouvirem estas minhas palavras puderam entender MINHA ALEGRIA.
Falei com o dono do FUSCA e garanti 100% do reparo de seu carro. Isto aconteceu de imediato. Chamei um guincho e mandei rebocar o fusca para a oficina de confiança dele. Em cerca de 15 dias o FUSCA VERDE estava novo revisado MOTOR, SUSPENSÃO e LATARIA, foi entregue ao dono que saiu rodando feliz com seu carro reparado. Não chegou a ser uma situação difícil como a do atual quadro do LATA VELHA do apresentador LUCIANO HULK, mas foi parecido.
Falei com o dono da FARMÀCIA que me agradeceu disse que era só fazer um BOLETIM DE OCORRÊNCIA que o SEGURO faria o pagamento e que os remédios da vitrina não foram prejudicados, pois a maioria era somente de caixas vazias, pois não deixava remédios expostos ao sol. Em cerca de 48 horas a FARMÁCIA estava em plena operação DOBRANDO O NÚMERO DE CLIENTES NA SEMANA pela ida de pessoas que queriam VER o que foi relatado nos jornais da época.
Agradeci a presteza e atenção dos policiais que levaram meu filho para a casa da avó e depois seguiu destino para CAMPINAS. 
 Hoje ele esta cursando a ECEME na Praia Vermelha. É Major de Cavalaria e tem uma família casado com a ADRIANA e com minha neta YASMIN que já fez 3 anos em set 2012.
O carro SANTANA que minha mãe e meus irmãos me deram serviu de peças de sucata sendo vendido a quilo. Consegui empréstimo na POUPEX e paguei o conserto total do FUSCA e realizei todos os procedimentos no DETRAN para dar baixa em um veiculo com perda total.  NÂO TINHA FEITO SEGURO DO CARRO.
Em nenhum momento fui cobrado pela minha mãe ou meus irmãos sobre a colisão do SANTANA VERMELHO.
Hoje sou um feliz dono de um DUSTAR DINAMIQUE 2.0 verde amazonas ano 2012/2013.
Assim termino esta citação, contando aos parentes e amigos um dos vários episódios que ocorreram em minha vida que esta marcada por fatos e pessoas que guardo em meu coração como o meu Chefe Cel Hamilton Lima da Rocha Callado, oficial de Infantaria com o qual tive a felicidade de servir como subordinado, no BATALHÃO DE MANUTENÇÂO DE ARMAMENTO, em Deodoro, Rio, RJ, e de quem minha alma o considera como irmão.
Um excelente dia para todos com uma mensagem especial para minha esposa ELIETE e para os meus filhos Danilo, Rafael, Barbara, Daniel e Felipe Haniel.

NÃO DESISTAM DAS PESSOAS!

Vale a pena fazer o BEM SEM OLHAR A QUEM.
Na vida tudo e questão de fazer e compreender e não se reconstrói durante a tempestade.
Claudir.

Um comentário:

  1. Caro Derré

    Excelente exemplo de vida para todos nós e em especial para os mais jovens.
    A alegria de Deus em ve-lo agir assim foi sem dúvida enorme.
    Abraços fraternos,

    Velho Brito

    ResponderExcluir